CROWDFUNDING IMOBILIÁRIO! INVISTA SEM PAGAR TAXA! (E mais 3 formas de investir)

Compartir en:

Lancei um fundo de investimentos, conheça o fundo ARCA: https://r.oprimorico.com.br/6f5c1c6383

– – – – Link para acessar o urbe.me: http://urbe.me/

Crowdfunding imobiliário é o investimento da vez?

Redes Sociais:
BLOG – http://oprimorico.com.br
YOUTUBE (inscrever-se) – http://bit.ly/1S6WMoM
FACEBOOK (curtir página) – https://www.facebook.com/oprimorico
TWITTER: https://twitter.com/thiagonigro
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/thiago.nigro/
PODCAST: https://soundcloud.com/thiagonigro

Terrenos

A forma mais antiga de se investir em imóveis é comprar um terreno e esperar sua valorização ou construir e vender o terreno com um imóvel. Mas também tem gente que compra e em vez de se envolver em todo o processo de construção do imóvel, troca o terreno por alguns imóveis com uma construtora, também conhecido como permuta, dessa forma além de ter um imóvel para morar você pode ter (dependendo do negocio) também um imóvel pra vender ou alugar.

Comprar um terreno exige um bom capital (nas capitais estamos falando facilmente em valores acima de R$ 1 milhão). Salvo que você compre nos arredores, mas ai o risco de o terreno não valorizar tanto ou de ser difícil de fazer uma permuta/vender o imóvel pronto aumentam.

Além disso, comprar um terreno envolve bastante dedicação (negociar o terreno, ir no cartório, contruir/negociar com o incorporador…), pagar impostos (ITBI e IPTU) e outras atividades que talvez exijam muito tempo. Mas como resumo, este tipo de investimento é um dos mais seguros, pois você tem ao menos a posse do terreno.

2. Imóvel na planta
Um formato que foi muito utilizado na década de 2000 é comprar um imóvel na planta.

Durante a década de 80 e 90, o preço dos imóveis (por conta da situação econômica brasileira) ficou “congelado” e não teve os reajustes constantes que deveriam ter tido.

No inicio da década de 2000, com algumas mudanças na legislação (principalmente com a relacionada com o financiamento bancário) ficou muito mais fácil comprar um imóvel.

Com isso, o mercado imobiliário ficou muito aquecido e tornou possível que o preço dos imóveis fossem corrigidos rapidamente, permitindo que você tivesse um ganho expressivo ainda durante a obra.

Mas, temos alguns pontos a levar em consideração:

1) A valorização dos imóveis não esta tão grande como foi na década passada.

2) Você precisa de um valor considerável para dar de entrada e compromete parte de sua renda por um período. Isso, claro, se você não comprar a vista.

3) Existe um certo trabalho envolvido nesta modalidade, como negociação da compra e venda e pagamento de impostos (no mesmo modelo da compra de terrenos).

Crowdfunding

Por último, temos o Crowdfunding, que é uma forma já conhecida no mundo dos investimentos. Isso porque o crowdfunding é uma boa prática de conseguir capital – e investir – por meio da participação de mais pessoas no negócio, e por um valor mais “amigável”.

O que acontece num modelo de crowdfunding imobiliário é bem simples:

Uma incorporadora deseja tornar realidade um empreendimento em uma região – pode ser a construção de um condomínio inteiro, por exemplo. Ao invés dela entrar inteira sozinha nesse empreendimento, ela vai numa plataforma de crowdfunding e pede uma ajuda financeira a você, investidor. Você fornece uma dada quantia a esse empreendimento da construtora, e, com a junção dos investimentos de todos os demais investidores, a construtora começa o seu negócio.

É um modelo legal pras incorporadoras, e tem uma série de benefícios aos investidores.

Por exemplo, por meio do crowdfunding você consegue investir com pouco dinheiro. Você não precisa mais do capital inteiro pra construção do imóvel – você pode investir uma quantia menor e escolher o empreendimento no qual você quer investir. Além é claro, de não se envolver em todo trabalho que da construir um imóvel.

E como esse tipo de investimento também elimina alguns intermediários, você consegue aumentar a sua rentabilidade.

Nesse sentido, quando você investir, você vai receber um título de dívida, mas que é diferente de um título de dívida como o CDB, onde você recebe um valor fixo. Nesse tipo de investimento o seu recebimento vai de acordo com as vendas do negócio que você investiu, com a incorporadora ficando responsável de te passar, em um período de tempo, o rendimento referente a sua participação no negócio dela.

E claro, assim como todas as modalidades de investimento, o crowdfunding imobiliário é um investimento variável, que envolve riscos não somente em relação ao mercado, mas também com a situação financeira da incorporadora do investimento. Por isso, aqui você tem que tomar cuidado também com o emissor.

Além disso, resgatar antes do prazo determinado é possível, mas ainda não tão fácil.

Mas talvez você esteja se perguntando: e como faço para investir em crowdfunding imobiliário?

É aí que entra o Urbe.me, que é uma fintech e primeira empresa no Brasil que começou a disponibilizar esse tipo de crowdfunding aos investidores.

Compartir en:

20 comentarios

  1. bernardete pedrosa

    Tu és o cara Primo valeu pelos teu conteúdos.

  2. DiasCris Dias

    Obrigado. Gostaria de saber mais sobre fundo imobiliarios , começando com precos abaixos e as melhores empresas pra isso.

  3. Fabrício Eduardo Simões

    Kkkkk conteúdo Excelente como sempre mas você falava com as mãos, parece que cherou uma carrera

  4. Átila Muniz

    Acho q foi neste vídeo q o editor começou a acelerar a fala do primo. Eu tava assistindo na ordem em q foram publicados e de repente ficou muuuito rápido.

  5. Edson Kamitani

    Pessimo investimento , o PRiMEIRO investimento que fiz na URBEME , venceu inicio janeiro de 2021, deveria receber o capital mais o rendimento
    acertado no contrato, mas no dia so págaram 18 por cento, o restante prometeram para 07 de fevereiro, não invisto com eles nunca mais!!

  6. Marcio ribeiro

    achei graca dizer que o bitcoin e moda kkk . ja viste o dollar ou o euro a ser moda ? bitcoin e moeda .

  7. Robson Filho

    Fala glr, usa esse código aqui q ganha 50 reais no primeiro investimento, quem for fazer investimento mínimo é como se tivesse já com +5% de rentabilidade 32djxi3z

  8. Fábio Eidelwein

    Crowdfudid** , das opções a mais segura e rentável é a primeira.

  9. gilvan rocha

    Fujam dessa porcaria de urbe me. Tenho investimento vencido lá e a incorporadora alega que não tem dinheiro pra pagar.

  10. Nobuko Monma

    Só olhar as reclamações no site RECLAME AQUI para ver a realidade desse crowdfunding. Eu fico bem longe.

  11. João Victor Braga Costa

    Tem como alugar o terreno, como pasto pra gado. Meu pai aluga um pasto, pra colocar o gado e vedar os pastos dele

  12. Guilherme Canteiro Martins

    Investi no Urbeme e me arrependo muito, a empresa não é profissinal e muito menos tem trasparencia, além disse não responde os investidores.

  13. gilvan rocha

    Testei o Urbme!…O dinheiro fica por anos sem liquidez em troca de uma rentabilidade indexada a indicadores de renda fixa, correndo o risco de na data do resgate a incorporadora alegar que a obra não desempenhou bem e que não tem dinheiro pra te pagar, foi exatamente o que aconteceu comigo, primeiro investimento nessa plataforma já estou com um grupo de investidores em uma ação conjunta contra a incorporadora. Invista em FIIs, liquidez, maior retorno financeiro, mais seguro. FUJA de crowdfunding imobiliário, incorporadoras brasileiras são sacanas.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *